terça-feira, 16 de julho de 2013

Nana-Nenem


Eu ouvi dizer que o Brasil tinha acordado, mas sabe, eu acho que na realidade ele apenas virou em seu berço esplêndido o que é bom, pois indica que ainda não está morto definitivamente.

Deu umas resmungadas mas, imediatamente os eunucos do rei e de seus fantoches correram até o berço (apesar de não parecer que isso tenha acontecido) deram uma balançadinha no mesmo, fizeram “gut-gut-gut” no “bichinho” e depois cantaram (desafinadamente) “Nana-Nenem”.

O Brasil virou para o outro lado e continuou a roncar sonoramente, embalado pelo “Gooooool da FIFA” depois, consecutiva e ininterruptamente, ao som das novas músicas do momento.

A saber:

“Referendum, Plebiscito, FIFA Para Poucos, Os Cinco Mil Médicos Castrosos, Pré-Sal na Educação, Cinco Mil Policiais da Al-Qaeda (القاعدة), Cinco Mil Professores de Mao Tse, Pouco e caro Pão com Muito Circo mais caro ainda”, Etc., Etc., Etc.

Todas cantadas pelo coral da “Peteca Totalitária” dirigido por Red Buterfly e esta, por sua vez e rigorosamente, regida sob os acordes da Orchestra Nationale Socialistic da KGB "batutada" pelo suposto herdeiro de Vladimir Ilyitch Uliánov, (Владимир Ильич Ульянов) que também e coincidentemente, repousa placidamente em seu mausoléu refrigerado, la em Moscou. (será que eles esperam uma ressurreição?)

Cicero Denounces Catiline - Cesare Maccari (1840–1919) – Afresco
Palazzo Madama, Roma, Italia

As novas canções do momento, todas politicamente corretas, benditas e abençoadas pelo Senatus Populusque Romanus brasilienses, são veiculadas por todos os cantos da casa brasileira, ininterruptamente, pelo moderno e não só “afinado” como também afinadíssimo sistema de som e imagem brasileiro, sem o menor pejo, sem o menor sinal de vergonha por parte de seus apresentadores ou de quem de direito, seja lá quem for.


O Lugar mais conhecido, por todo o planeta, nesta continental casa é a “Pizzaria Palace”, um local onde todos que entram são nababescamente pagos na entrada e periodicamente, durante o seu show, para nada fazer além de dançar algum tipo de “Funk Pancadão” da hora, enquanto degustam sofregamente uma Margarita de Falcatruas com Sacanagem ao molho Desonesto, à moda da casa ou, a la carte.

O mais estranho nisto tudo, é que o “Funk Pancadão” de lá toca tão alto, que pode até acordar os mortos mas não consegue acordar este “Gigante Adormecido”!

Será que é o habitat natural dos “eleitos, afortunados, escolhidos Pizzaiolos e papa pizzas”, bem como esta famigerada Pizzaria do mesmo tamanho (ou até menor) que a órbita de um só e único átomo de hidrogênio, ou será porque ali o que é tocado, não só é tocado como também é dançado por vermes e insetos (ou seria vermes de insetos), sendo ainda tudo e todos pertinentes ao mesmo habitat, ou porque não, "farinha do mesmo saco"?

Eis a questão...


São Paulo, SP, 16 de Julho de 2013

Mkmouse




Nenhum comentário: