terça-feira, 1 de abril de 2014

Querem ver algo "novo"?


    Dizem que o jornalista foi demitido depois destas declarações.
     Não, não é isso o "novo", isso é o velho, o novo está no link ao final do meu texto.

   Tudo quanto é jornalista, tudo quanto é dono de TV, Chefe religioso e de todas as crenças com alguma representação potencial na política, sabe do que o jornalista está falando e sabe o que na verdade está acontecendo neste país e pelo mundo afora.
    O novo está no fato de que este jornalista falou e é isso o que realmente conta.
   Se não pagou o preço por ser honesto e exercer o direito de se expressar com liberdade e democraticamente (cláusula pétrea da nossa lei maior), ainda corre o risco de ter que pagar, pois é uma única voz em meio ao silêncio total, tumular e conivente que as organizações civis e religiosas fazem quando o assunto é a verdade política vigente neste pais e o caráter do seu povinho.
   Não sei de nenhum representante da igreja católica que em sua paróquia ou em seus programas de radio e TV convoquem seus paroquianos a pensar sobre o que na realidade está acontecendo e aponte os homens maus, sabem o por que?
    Isso não dá lucro, não dá poder, não dá status, isso tiraria o seus paroquianos do torpor a que estão sendo submetidos pelas mídias, até subliminarmente, todos os dias de suas patéticas vidas no plantel.
Lutero em 1529 por Lucas Cranach
     Não sei de nenhum representante das igrejas evangélicas, que em sua também paróquia ou em seus programas de radio e TV convoquem seus seguidores a pensar sobre a realidade do momento, sobre o que está acontecendo, ou apontam os homens maus e sabem o  por que?
     Isso não dá lucro, não dá poder além de tirar o poder adquirido, não dá mais status social além de por em risco as benesses públicas que lhes foram concedidas, ao preço do seu consciente silêncio em face ao erro ou até mesmo ao crime.
    Por fim o pior, como já foi anteriormente escrito, isso tiraria o seus fiéis do torpor a que estão sendo submetidos pelas mídias, até subliminarmente, todos os dias de suas vidas patéticas no plantel.
    Convenhamos, é muito mais fácil vender Deus e seus atributos por às vezes menos que trinta moedas, posto que ele (Deus) na realidade só recebe o que lhe é próprio e os homens só podem receber o que é de César, o que é do mundo, da Terra.
O mais antigo painel iconográfico do Cristo Pantocrator.
Século VI. Mosteiro de Santa Catarina, Egito.
     Seria o maior dos absurdos e ao extremo, Deus sair por aí pedindo dinheiro e (ou) “poder” para fazer algo que ele achasse que deveria existir ou precisaria ser feito.
       Só mesmo um povinho subsidiado a circo, a utopias e promessas não menos utópicas, regradas por mulheres semi nuas para não dizer peladas, pagas com o dinheiro alheio, para não dizer público, para achar que Deus precisa de interpretes ou embaixadores para qualquer ação, seja ela qual for.
     Se todos fizessem o que uma pessoa de bem, honesta, decente e bem intencionada deve fazer, não pactuar com erros mas sim apontar com clareza as falhas, os erros, os crimes, os delitos perpetrados contra o homem e a humanidade, sem se esquecer contudo de dar o devido crédito a quem de direito, quase todos os problemas que nos assoberba estariam praticamente solucionados
   Mas os líderes não fazem isso posto que só são os líderes por se comprometerem em silenciarem-se diante do abominável.
   Os que tem meios de se expressar publicamente, através de concessões governamentais só o fazem se submeterem-se a um contrato, onde em letras miúdas lê-se “Se Eu ou o Patrocinador não gostar do que Você, o contratado, disser ou fizer, Você, o contratado, será demitido e por justa causa”.
    Não são tais criaturas nada além de “repórteres de ponto eletrônico”, repórteres que fazem com que todo o seu estudo, esforço e profissão se transformem apenas em “um amigo que vem do interior e vai para o rio”, quando fazem “puxar a descarga” em público, no ar, por ordem que lhes chega pela latrina do ponto eletrônico em prol do lucro.
    Querem ver lugares onde impera o silêncio, além dos meios de comunicação em massa?
   Vão aos templos em horário de culto, assistam um culto no Vaticano ou em suas igrejas pelo mundo, se vocês não puderem ouvir nestes locais o silêncio cair ameaçador, senão mortal, sobre todos os inocentes da Terra, estarão no local certo, exatamente onde deveriam estar, pois é aí que ouvirão aquilo que mais querem ouvir e não a verdade, não os sons impronunciáveis de angústia e desespero que sai por baixo do trono de Deus.
    É nestes locais, certos para você somente, que se ouve a voz dos homens mais alto que a voz de Deus; é nestes locais que os surdos ouvem os homens chamando Deus de incompetente em tudo o que faz, os cegos veem o homem fazendo milagres, como um simples e mero Anhanguera pós-moderno e os paralíticos correm atrás da prosperidade.
Jesus expulsando os vendilhões. - Antes de 1570.
Por El Greco, atualmente na National Gallery of Art, em Washington D.C..
     Quem cala consente, é conivente e é um cúmplice; é tão criminoso quanto aquele que praticou ou pratica o delito; o crime que ocultas no teu silêncio.

    Quem faz aquilo que deve ser feito, cumpre a lei, é uma referência senão uma honra para a profissão que abraçou e segue reto pelos caminhos da vida não merece por isso prêmios, mas também está por justiça e por direito isento de punições.
   Vivemos cantando aos quatro cantos, romanticamente, os prazeres da liberdade e da democracia que vivemos, no entanto éramos mais livres quando podíamos tudo menos falar do presidente, nós na realidade vivemos sob a dura realidade do terror legal e legalizado.
   Vivemos presos e indefesos, por vezes aterrorizados pelo crime, casual ou organizado dentro de nossas, às vezes gradeadas casas, enquanto os criminosos confessos fazem tudo e de tudo, livres, desimpedidos e completamente protegidos sob a égide da lei, sob a tutela do estado e convenientemente apoiados por organizações afim.
Mahatma Gandhi em 1931
   Não existem mais homens como antigamente; foi-se o tempo de Mahatma Gandhi (assassinado em 30 de janeiro de 1948), Martin Luther King Jr. (assassinado em 4 de abril de 1968), Cochise (morreu isolado em uma reserva indígena em1874), Goyaałé (Geronimo) (preso em 1887 morreu na prisão em 1909), John Winston Lennon (ativista político) (assassinado em 1980) e porque não: Jesus Cristo (Yeshua Ha'Maschiach) (morreu assassinado em uma cruz, pelo seu próprio povo, em algum momento entre os anos 30 e 33 da era cristã)
Geronimo (Goyathlay, 1820–1909)
Foto de 1887 – época em que foi para a prisão de onde só saiu morto
    Os líderes de hoje em dia, não mais morrem por seus ideais, mandam o seu povo, seus liderados, sempre indefesos, para o matadouro junto com todas as bençãos de Deus e recebem com isso os aplausos, as benesses, as vantagens, o lucro, o poder, o dinheiro e tudo o mais que venha a cair da farta mesa dos Césares e escapa ao apetite voraz de seus cães.

  Eu mando para todos um link do facebook, com a certeza de que este os facebuqueros da vida, vidrados que ficam sempre em seus próprios umbigos, nunca nem sequer ouviram falar e se por um acaso sabiam ou ouviram falar, fizeram o que lhes é próprio em tais casos, silenciaram-se:-
   Link para o vídeo da reportagem:-


Fontes:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus


São Paulo, SP, 01 de abril de 2014
Mkmouse


Nenhum comentário: